Buscar
  • Cristina Carvalho Tomasi

Amamentação ;

O melhor momento para mulher após o parto é a observar seu bebe e logo após a amamentação gerando processo essencial para a saúde do bebê. O aleitamento materno é por muitos estudiosos a única forma de alimentação até o sexto mês e pode evitar diversas mortes, além de ser crucial para o crescimento e desenvolvimento da criança.

reforçando que não existe leite fraco !

O leite materno tem todas as vitaminas, minerais, açúcares, proteínas e gorduras próprias para a alimentação saudável da criança. Além disso, ele possui vários fatores imunológicos .

O primeiro momento de amamentação pode ser feita ainda na sala do parto, nos primeiro momento da vida do bebê. Nos primeiro dias após o parto, o leite é chamado de colostro. Sendo coloração mais amarelada, ele apresenta mais proteínas, menos gorduras e é rico em fatores de defesa proporcionando saúde ao bebe. O colostro é considerado a primeira vacina da criança. Depois de aproximadamente uma semana, observa-se a produção do chamado leite maduro, que pode ser classificado em leite anterior e posterior. O anterior é aquele do início da mamada e possui muita água.

Observação importante : Toda mamãe tem direito a uma licença de 120 dias e o pai tem direito a cinco dias de licença.


Agradecimentos e autorização da mãe e Profª. Jaqueline Sandra Diel Sinop/MT, pela linda imagem, empoderamento e encorajamento á outras mães pela amamentação e relação afetiva !

Poema de amamentação ;


Amamentação requer paciência,

Amamentação requer parceria,

Amamentação requer comprometimento,

Amamentação requer sobre tudo amor incondicional,

É uma junção de elo, proteção uma concretização eterna !


Autora: Cristina Carvalho Tomasi


177 visualizações

Educação, Diversidade e Novas Tecnologias