Buscar
  • Cristina Carvalho Tomasi

A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DA LÍNGUA ESTRANGEIRA

Autora: Cristina Carvalho Tomasi


O professor de língua estrangeira é um profissional em constante formação continua e tem inclusive uma influência maior na estrutura e seus métodos de ensino para os estudantes no desenvolvimento nos tipos diferentes de línguas em que o aluno vai aprender.

O papel fundamental na educação esta por intermédio do professor e sua grande importância é contexto acadêmico instrumento de acesso à reflexão sobre a prática pedagógica, planejamento de suas aulas, à análise e seleção de materiais didáticos.

A grande vantagem da LDB, em relação ao ensino de línguas estrangeiras, é que ela apresenta mais aspectos positivos do que negativos, fazendo com que a maior preocupação do professor esteja, não em modificar a lei, mas em fazer com que ela seja implementada e cumprida.

Para o PCN de Língua Estrangeira, o professor deverá possibilitar ao aluno o conhecimento sobre sua língua materna, por meio de comparações com a língua estrangeira nos vários níveis. Além de possibilitar que o aluno, ao se envolver nos processos de construir significados nessa língua, constitua-se em um ser discursivo no uso de uma língua estrangeira.

O professor debe levar em consideração o uso do conteúdo,gramáticas ,do auxilio das TICs para desenvolver a importância do processo de fomentação dos alunos pois decorrer do processo de evolução do ensino de línguas estrangeiras, foram desenvolvidas diversas abordagens ensino, cada qual apresentando uma visão particular acerca do que é língua, e qual o melhor modo de ser ensinada e aprendida (LEFFA, 2003).

0 visualização

Educação, Diversidade e Novas Tecnologias